domingo, 15 de abril de 2007

Honra e...nada.


Eu heim...criar um blog é complicado...ainda mais se você tah apinhado de problemas!
Um exemplo?
Servir de "guia pessoal" para advogados do Rio de Janeiro.
Heim?
E que diabos um cabra desse vai fazer em Manaus?
...
Perguntem ao meu padrasto e minha mãe...Isso nem eu sei explicar!

Agora,todo ser humano que se preze tem problemas pessoais.Se não tiver,é provável que não seja um ser humano...
Quando algum amigo seu chegar com voçê e quiser dividir seus problemas,não diga algo como "problema é a fome na África!" ou "voçê já ouviu falar do aquecimento global?",pois os problemas são algo tão pessoal e deprimente que,quem está de fora não percebe o estado físico e mental da pessoa,e não sabe como ela sofre com isto.
Um problema pessoal é algo tão pessoal que é muito dificil alguem se abrir,pois,em alguns casos,a pessoa se sente envergonhada por estar contando algo.
...
É verdade.
O sentimento de incapacidade é tão grande que perdemos a noção de tudo,somente concentrados no problema a ser resolvido.

Mas...
Como diria meu velho Pai:"seja qual for o problema,mantenha sua honra intacta."
...
Honra...palavra que poucas pessoas sabem manter.
Afinal,quem hoje em dia prescisa de honra?Qual a sua utilidade?
Realmente,a honra hoje em dia caiu em desuso.A palavra de nem uma pessoa é confiável nesses tempos atuais.

Agora...

Eu,(in)felizmente tenho honra.E sigo um código de conduta que as vezes me atrapalha e ajuda.
Tipo,não gritar com seres do sexo feminino,jamais faltar com a palavra,jamais trair a pessoa amada,não deixar seus sentimentos de vingança virem a tona,etc.
São código que delapidei ao passar dos meus 22 anos de vida,e ajudado pela minha mãe.(E alguns conselhos práticos do meu genitor...)

...
Ufa!
Tentar não ser repetitivo é muito bizarro!

Então,sem mais delongas,

JR

Nenhum comentário: